quinta-feira, 9 de março de 2017

AUDITORIAS NÃO ANUNCIADAS VÊM POR AÍ - SUA EMPRESA JÁ ESTÁ PREPARADA?


O acesso à 7a versão dos Requisitos de Benchmarking da GFSI o é dado no site www.mygfsi.com aos proprietários dos esquemas/ normas.

Durante a fase de consulta pública recebemos na Food Design o documento com as propostas de alteração, que foi enviada para todos os stakeholders cadastrados, para que contribuíssem com suas avaliações críticas. 

Ainda não sei como ficou a redação final sobre auditorias não anunciadas. Como não faço parte de proprietários de esquemas/ normas, não tenho acesso ao documento via site. Mas, na proposta constava que "auditorias não anunciadas, que podem oferecer um grau mais elevado de garantia do que as auditorias anunciadas, devem estar disponíveis como opção preferencial, e os certificados devem indicar se o esquema foi de auditorias anunciadas ou não anunciadas" (tradução e grifos são meus).




É previsível que as empresas que optarem pelo esquema de auditorias não anunciadas terão um ganho adicional de credibilidade, e portanto uma vantagem competitiva sobre as que continuarem nas auditorias anunciadas. Além disso, poderá haver pressão por parte das empresas clientes de que seus fornecedores façam auditorias não anunciadas. 

Portanto é melhor ir se preparando, certo?

E sua empresa, estaria já preparada para auditorias não anunciadas?

Autor: Ellen Lopes - eal 
Referência: Change Summary Parts 1-3 BVV7
#auditoriasnaoanunciadas #GFSIversao7




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários