quarta-feira, 1 de março de 2017

UM "G30" DA SEGURANÇA DE ALIMENTOS? Sim, o futuro já começou: colaboração público-privada para a Segurança de Alimentos




Logo antes da 16ª Conferência Global de Segurança de Alimentos, a GFSI reuniu em Houston mais de 100 representantes de 30 instituições, de mais de 20 países, para discutir PPP - parceria público privada em prol da Segurança de Alimentos.

O objetivo foi continuar a discussão informal das reuniões de 2016 sobre certificação privada, bem como ampliar o escopo e discutir questões e tendências emergentes de Segurança de Alimentos. E também explorar como as agências regulatórias e o setor privado podem alcançar conjuntamente melhores resultados em Segurança de Alimentos.

Países como Japão, China, México, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos da América tiveram uma forte presença nesta segunda edição das reuniões, enviando delegações de suas agências de Segurança de Alimentos

Dentre as organizações multilaterais, participaram a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Corporação Financeira Internacional (IFC).

Este "G30" da Segurança de Alimentos reuniu-se para discutir a integração potencial de sistemas privados de garantia de Segurança de Alimentos dentro do contexto de sistemas nacionais de controle, e como alavancar o investimento da indústria em certificação privada para melhoria dos resultados de políticas públicas.

Texto e foto - adaptado de “Latest GFSI news from Press Conference at Global Food Safety Conference in Houston”, 01/03/17.

Autor Ellen Lopes – eal


#GFSI17  #GFSI2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários